Fiz uma caricatura do compositor Ary Barroso para a produção do show de Freddy Fevereiro e Banda. A caricatura foi inserida no cartaz acima (clique pra ampliar). O show circula ainda por Floripa (dia 5), Brusque (6) e Joinville (8).
Do Ary eu só conhecia “Aquarela do Brasil” e “No Rancho Fundo”, que eu nem sabia que era dele. Me encantei ao descobrir mais composições, gravadas por Gal Costa, Elis Regina, Alcione e Caetano Veloso, entre outros. Um mestre do samba. Compositor, pianista e radialista. Se recusou a ser produtor musical da Disney e se justificou: “bicose ríer no reve Flamengo”.
novembro 5, 2009 às 9:06 pm
Olha! Curti essa. Especialmente a harmonia da composição. Talvez só uma luzinha atrás do terno pra descolar do fundo escuro, bem de leve. Só tem que ver se rola com cor chapada.
novembro 5, 2009 às 9:59 pm
Valeu pelo conselho, Rodrigo! Talvez o terno possa ser mais claro. A intenção é que a gravata possa parecer um “buraco”, um recorte que vaze pro fundo azul. Uma luz naquela figura impede isso. A tal história da cor chapada, que precisa ter o mesmo tratamento das outras duas figuras geométricas.
abraço!