Viciado no Recorte Cultural, da TVE Brasil, conheço pela tela a grande figura do jornalista Geneton de Moraes Neto. Disse:
“O maior dom do jornalista é a memória. É a partir dela que se faz jornalismo”; e…
“Todo grande artista tem que ser inadaptado ao mundo”
Quão reconfortantes frases estas, acrescentadas pela lembrança de uma entrevista de Geneton ao espetacular cronista Carlos Drummond de Andrade (seus poemas eu deixo pra quem gosta, e lamento). Diz o escritor:
“Me sinto sozinho, porque perdi pessoas queridas mas, por outro lado, ninguém que gosta de música e de livros pode se dizer um solitário”.
Durmo com essas, feito massagens.
Abraço a todos os blogueiros. Os bons também se sentem inadaptados. Aposto na ferramenta virtual para virar o mundo do avesso, e inadaptar a este mundo os que pouco pensam. Talvez fosse um lugar mais agradável. Não?
###
Semana complicada para os desenhos, meus caros, mas por conta de momentos muito alegres. Retorno assim que a inadaptação bater mais forte.
outubro 18, 2007 às 11:17 am
Esses dias trás tinha uma matéria do Geneton no Jornal da Globo. Até me assustei com a voz do cara…não é naquele tom que encontramos todos os dias na tv.
Gosto muito de Drummond, e no meu humor habitual, ando “comovida como o diabo”.
Retribuo o abraço.
=*
outubro 18, 2007 às 5:05 pm
se o dito cujo estiver certo, precido abandonar a profissão… minha memória não é lá das mais louváveis…
outubro 19, 2007 às 4:14 pm
Pior é que eu me identifiquei muito com essas frases…tirando a primeira!
Putz, minha memória é péssima…espero que isso não me atrapalhe como jornalista… hahaha
outubro 19, 2007 às 8:04 pm
A frase que menciona os livros é pura verdade.Gostei bastante dela.
Quanto aos desenhos,nunca vi desenhos por aqui.Sao teus mesmo?
Flw
outubro 22, 2007 às 6:53 pm
Minha memória é péssima, vai ver por isso é que não presto para ser jornalista. Quero virar colunista social e viver de champagne e sorrisos falsos.
agosto 15, 2008 às 2:06 am
Olá,
Primeiro gostaria de parabeniza-la pelo blog.
Administro um site de contos eróticos e estamos investindo para atrair mais o público feminino.
Gostaria de adicionar um link do meu site no seu….
Também farei o contrário….
Vale lembrar que os parceiros também concorrem a viagens em nosso website
meu site: http://www.contosquentes.com.br
obrigado
Rafael