A nação que descobriu o papel e o nanquim está em foco, e com o material inventado pelos chineses, dou início à série de desenhos sobre as Olimpíadas de Beijinhos (Beijing 2008). Hoje, a personagem é Jade Barbosa. Por enquanto, estou trabalhando em caricaturas, mas pode surgir algo com outro tema durante a série. Até quarta-feira será postado um desenho por dia.
Amanhã o homenageado será o Giba, do vôlei.
agosto 11, 2008 às 1:27 am
gato, o nanquim sempre traz superioridade ao desenho, torna as imagens mais requintadas, o olhar do desenhista no trabalho final precisa ser sempre mais apurado para manter os detalhes nos traços mais simples, porém é muito dificil trabalhar as sombras e volumes com o traço negro e chapado …
conseguisse explorar muito bem isso na luz que desse no cabelo da “Jade” e nos olhos …
ficou muito bom este teu trabalho … Parabéns …
fico por aqui esperando as outras caras das olimpíadas …
agosto 11, 2008 às 4:33 am
Que tal um bolão? Quem decepcionará e quem surpreenderá nas Olimpíadas? Excluindo a SeleDunga, claro!
agosto 11, 2008 às 1:39 pm
Nossa, muito bom! Eu fico impressionado com os teus desenhos.
agosto 11, 2008 às 4:56 pm
po, a jade é mais gatinha que isso daí..
huahauaha
agosto 11, 2008 às 8:09 pm
Obrigado, Mona e Ypeamarelo!
Gio,
O bolão pode ser feito com a galera via comentários, sem a minha participação. Fiquem com as olimpíadas que eu fico com os beijinhos, por favor.
Por falar nisso, a Jade cumprindo a regra olímpica que obriga as atletas a encostar a buceta na trave é mesmo uma delícia, Fábio, mas encaro teu comentário como um elogio, já que a proposta era uma caricatura.
abraços