
Acrílico sobre tela – 60 x 30 cm
Esta foi a primeira tela que valorizou uma composição abstrata, que ocupa a maior parte do quadro, mesclada aqui com uma dançarina de salsa. A mulher eu pintei com base em uma foto.
A paleta eu fiz de novo com poucas cores, e usando alto contraste. A ideia é que o movimento comece lá no dia em que a dançarina foi fotografada, passe pelo meu braço e termine quando o espectador passa pelo ambiente e volta o olhar para a tela (ou quando ele para e sente a mulher dançando mais do que na foto). Linhas diagonais, cores puras e fortes, contraste e o registro do movimento em forma de flagrante fotográfico são itens que exploro pra buscar essa “corrente de movimentos”. É suado e demorado, mas eu chego a uma exposição!
fevereiro 17, 2009 às 4:36 pm
bã! gostei muito desse.
fevereiro 17, 2009 às 5:55 pm
muito belo! agora estou com net em casa e mostrei os teus desenhos para o artista que mora comigo e ele (como os demais moradores) ficaram encantados com tuas pinturas e desenhos =) aguardamos tua visita esperando que dessa vez não ocorram desencontros 😉 ah! e de uma olhada aki: http://www.itajai.sc.gov.br/noticias_det.php?id_noticia=11519 quem sabe vale a pena se inscrever… com certeza eu irei prestigiar! bjss
fevereiro 17, 2009 às 11:42 pm
é isto !
Esta de novo ali, aquilo que começo ver como a principla caracteristica do teu estilo
a Luz, como elemento não apenas a incidência ou a cor .
ela é o elemnto, tanto quanto as pernas da dançarina
fevereiro 20, 2009 às 5:38 pm
dani,
tomei a liberdade e elegi esta tua obra nosso topo do escambau de carnaval…
pode?? hehehe…
gostei muito…
beijos